sábado, 28 de novembro de 2009

Ofertas de Natal

Eu A-DO-RO fazer compras. Adoro. Não importa o que. Adoro comprar roupas, sapatos, aparelhos eletrônicos, CDs, livros, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, produtos de higiene, compras no supermercado.
Nesta época então, é complicado.
Ofertas pipocando para todos os lados. Tenho vontade de passar o dia no Buscapé procurando ofertas, enquanto troco o canal da tv, alternando entre Shop Tour e Best Shop TV. Se não estiver passando nada legal nestes dois canais, com certeza no Medalhão Persa vai ter. Pena que nesse último nunca tem nada acessível e compatível com meu salário.
Adoro ver as jóias, e quando tem leilão, acompanho ansiosa para saber qual vai ser o lance vencedor e levar o relógio cujo lance mínimo era 25 mil Reais.
Vai ver que é por isso que gosto tanto de datas comemorativas. Aniversários e Natal são sempre ótimas oportunidades de dar aquele pulinho ao shopping, comprar um presente e quem sabe, encontrar uma oferta maravilhosa de alguma coisa que eu queria muito. Amigo secreto então, é uma maravilha. Rodo a FNAC atrás de um presente para o amigo secreto, e seguramente saio de lá com mais dois ou três presentes para mim (a pilha de livros esperando a leitura não me deixa mentir).
Para diminuir a culpa, faço questão de, a cada par de sapato adquirido, um obrigatoriamente deve deixar o armário. Com roupas não é do mesmo jeito, mas com frequência doo roupas que não uso há mais de seis meses.
Tenho feito um esforço HERCÚLEO para economizar, e tenho obtido grandes sucessos. Como diria nosso excelentíssimo presidente, nunca antes na história deste país eu deixei de receber a fatura do cartão de crédito por ter gasto ZERO Reais. Este mês aconteceu. Fiquei orgulhosa de mim!! =D
E estou a caminho do segundo mês com fatura ZERO.
Estou priorizando as compras à vista, porque ou tenho dinheiro para comprar à vista, ou não compro. Também me seguro ao experimentar uma roupa que eu queria muito, e levar mesmo não estando muito bonita, ou do meu tamanho. Não serviu ou não tinha exatamente a cor que eu queria, não compro. Melhor parecer chata do que ficar pobre.
O Natal ainda está longe, e já tenho minha listinha de presentes. Claro que alguns dos presentes que reservei para mim já estão comprados (ansiedade, sabe como é!), mas os dos amigos ainda não.
Alguém quer passear no shopping e me ajudar a carregar umas sacolinhas?

Nenhum comentário: