Semana passada eu conversava com um amigo no MSN, sobre os motivos que fazem um relacionamento fracassar. Hoje, tive o mesmo tipo de conversa com outro amigo.
Eu sempre tentei entender por que meus relacionamentos anteriores não deram certo, e através de muita reflexão, encontrei as causas de vários deles terem naufragado. Não é fácil, não é gostoso, é bem dolorido entender os motivos. Mas é de uma ajuda inacreditável. Faz com que eu entenda o que não devo mais fazer, e reforça em mim aquilo que pretendo manter como essencial para minha felicidade, coisas das quais não quero abrir mão.
Mas resumindo, cheguei à conclusão que a maioria dos homens simplesmente foge de relacionamentos, quando estes estão indo bem, mas ainda não se tem um compromisso assumido com a mulher, e ela dá aquela trucada básica para saber se ele está só dando um bisgui ou se realmente quer namorar.
Eles parecem felizes, telefonam, andam de mãozinhas dadas no shopping, dão até o telefone de casa, mas falar que estão namorando... aaaahhhh, isso já é demais!
Para mim é contraditório, porque se duas pessoas estão felizes juntas, qual o problema em assumir um namoro? Eu acho que eles associam namoro com masmorra. Como se falar que está namorando fosse a mesma coisa que transformar duas pessoas em gêmeos siameses, que nunca mais pudessem se separar. E é tão mais simples! Depois é a mulherada que complica as coisas...
O que eles não entendem é que sermos namoradas muda tudo, significa que fomos lançadas à posição de "eleitas", e que ele realmente gosta o sufiente de nós para que fique só com a gente, que o gostar é maior que o medo da masmorra, e que ele vai nos apresentar para a família e os amigos dizendo "esta é minha namorada".
Tolos rapazes, passam a vida com medo, podendo aproveitar tanto...
2 comentários:
nao generalize, sua amostragem pode nao ser tao boa assim.
Ou pode ser que eles realmente so quizessem walla walla debaixo da mangueira
Mota, foi por isso que eu disse "a maioria" e não "todos os homens do mundo".
Postar um comentário