segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coragem

De onde vem a nossa coragem? Quando ela se manifesta? O que é coragem?
Conheço pessoas que estão em situações embaraçosas porque não tem coragem de encarar a realidade e resolver a própria vida.
Relacionamentos acabados, mas não desfeitos. Emprego insuportável, mas a pessoa continua lá. Amizades sugadoras de energia, mas não são cortadas as relações.
Quando eu posso, dou alguma sugestão. Mas nem sempre a pessoa quer ouvir.
Muita gente me acha brava, que eu tomo decisões por impulso, que eu não dou trégua. Tá, a parte que eu sou brava, eles tem razão. Hehehe.
Mas é que eu simplesmente não gosto de coisas mal resolvidas. Por pior que seja a situação, eu prefiro encarar e tomar uma atitude. E ao contrário do que algumas pessoas dizem, eu penso muito antes de tomar decisões. Penso mesmo. Só que eu vou dando sinais de que em breve o caldo vai entornar, a casa vai cair e vai entrar água no chopp. Quando eu comunico a decisão, ela é definitva, e aí as pessoas se assustam.
Tenho uma amiga querida do coração, que achou que eu tinha surtado quando pensei em mudar de emprego. Me ver sair chorando do trabalho algumas vezes não era convincente o suficiente.
Mudei de emprego, fiquei feliz da vida, e ela ainda lá. Me confessou que pensava que eu iria me arrepender, que não poderia haver lugar melhor para trabalhar do que o lugar onde ela ainda estava. Um dia ela cansou de chorar também, procurou, encontrou outro emprego, e hoje ela me diz que não sabe como conseguiu sobreviver ao emprego anterior, que agora sim, ela sabe o que é ser feliz.
Quanta gente passa a vida iludida, sem enxergar que a vida pode ser infinitamente melhor?
Tomar coragem e resolver qualquer situação desagradável é tão libertador, tão emocionante, promove uma sensação de alívio indescritível, abre portas para outras oportunidades, leva o limbo embora, aquece o coração.
Vai lá. Toma coragem e resolve sua vida. Depois você me conta.

Nenhum comentário: