quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bombando a bisnaguinha

Estou fazendo academia faz 3 meses.
Duas coisas me intrigam.
A primeira é que meu metabolismo realmente está mais lento, e tenho que me matar 5 vezes mais para conseguir 25% do resultado que eu conseguia quando tinha 5 anos a menos, no mesmo período.
Resumindo: até agora, poucos progressos. O muque evoluiu, está do tamanho de uma bisnaguinha. As pernas também estão um pouco mais fortes. No entanto, a borda de cheddar continua no mesmo lugar, com as mesmas dimensões.
Tudo bem que não estou indo 6 vezes por semana, mas daí a ter 1% de melhora em 3 meses, é muito pouco.
Ainda bem que tenho companhia para ir à academia, senão já teria desistido (mais uma vez).
Uma das amigas que vai comigo é entusiasta das aulas noturnas, como Jump e Body Combat. Diz que nosso metabolismo é mais acelerado à noite, e que essas aulas queimam muito mais calorias do que ficar 1h na esteira.
A aula de Jump eu já fiz, realmente é de matar o peão. Achei que meu coração ia sair pelas orelhas. Ela diz que a aula de Combat é ainda pior. Estou com medo.
Bike eu não posso fazer, segundo recomendações do meu cardiologista. Minha resistência está muito baixa para encarar uma aula de altíssima frequência cardíaca. Melhor não arriscar né?
Esta semana venceu meu plano trimestral, e pretendo fazer o semestral. Não posso desistir agora, porque senão será ter pago 3 meses para perder o 1% de avanço e ainda emporpetar mais um pouco.
A segunda coisa que me impressiona são algumas pessoas que frequentam a academia.
Tem um cara, muito folgado, que quando vai para a esteira passa desligando todos os ventiladores, como se o vento fosse levar aquele corpitcho de 180kg. Fico pistola porque passo muito calor, e o folgado desliga tudo sem perguntar nada a ninguém. Mas os professores são mais legais e passam ligando tudo de novo, sem eu ter que reclamar. Dançou, porpetão! =)
Outra coisa é o peso que algumas mulheres conseguem levantar. Tem uma menina que faz aulas com várias caneleiras. Uma das vezes resolvi contar quanto de peso tinha ali. Eram 8kg em cada perna. Eu tenho espasmos musculares se usar a caneleira de 3kg. Sou uma franga. E a menina é um palito, as caneleiras devem pesar mais do que ela.
Dos meninos não preciso comentar muito. Está cheio daqueles bombados que fazem dois abdominais e vão ver se o tanquinho aumentou. Patético.
Enfim, o negócio é ter força na peruca e continuar fazendo minhas séries, as aulas, a esteira. Quem sabe no verão de 2010 eu tenha progredido uns 5%...

Nenhum comentário: