sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Montanha russa

Eu estou achando muito legal 'crescer'.
Tenho aprendido muitas coisas sobre mim e sobre os outros.
Desde minha formatura, há 4 anos, muitas coisas mudaram. Parece que depois de terminar a faculdade, todo mundo dá aquela ajeitada na camiseta amassada, passa a mão no cabelo e diz "pronto! agora é hora de levar as coisas a sério!".
Não que eu não levasse antes, mas minha vida mudou muito nos últimos 3 anos.
E de todos os meus amigos também.
Descobri esta semana que meu amigo mais ogro vai ser pai. É uma coisa que ninguém imaginava há 2 anos. Fiquei muito feliz por ele, e sei que graças à Alê, ele/ela vai ser menos ogro(a) que o pai.
Parabéns Mota! Tenho certeza que essa criança vai ser um barato!
Descobri também que um amigo meu que mora longe se separou da esposa.
Percebi que morar longe dos pais é a melhor coisa para melhorar o relacionamento. Saudade é um apaziguador, e isso é ótimo.
Descobri que o que não servia em mim num determinado lugar, é tudo o que esperavam de alguém em outro. Isso fez com que pela primeira vez em alguns anos, eu me sentisse realmente valorizada, reconhecida e responsável pelas boas mudanças.
Descobri que quando a gente encontra um amor de verdade, o coração não dá pulos. Ele dá um suspiro aliviado, fica quentinho e feliz, em paz, porque sabe que ansiedade, incerteza e medo acabaram.
Percebi que daqui para frente, tenho grandes realizações a fazer. Que cada uma delas vai levar seu tempo, deve ser muito bem planejada, feita com calma e segurança.
Que nada vai ser como antes, e a cada passo à frente, mais histórias teremos atrás de nós. Isso é bom, porque aumenta nosso leque de assuntos (sempre temos coisas interessantes para dividir com os amigos), e também porque entendemos o que é ser um adulto de verdade.
Ainda me vejo como uma menina, brincalhona, engraçada... mas me vejo como dona do meu destino, responsável pelas minhas decisões e meu destino.
Às vezes dá um friozinho na barriga, daqueles de descida de montanha russa, porque a gente nunca sabe como vai ser a próxima curva.
Mas cada vez que a 'corrida' acaba, a gente tem vontade de rir, e ir de novo.
É só apertar o cinto e embarcar na próxima viagem.

Nenhum comentário: