Férias sempre são uma oportunidade de pensar na vida. Gosto muito de usar um tempo precioso das minhas férias para isso.
Nem começaram as férias e já estou filosofando...rs
Estou pensando muito sobre nossas vaidades, ultimamente...
Não estou me referindo à vaidade puramente física, que é importante para algumas pessoas (para mim também, mas não tanto, tendo em vista a porpetice em que me encontro..rs) e chega a ser uma obsessão para outras pessoas, beirando o transtorno psicológico.
Estou falando das vaidades internas... do nosso orgulho, da questão de ter o ego inflado pelos comentários alheios, e querer agradar aos outros para ter confete jogado sobre nossas cabeças.
O que realmente é importante? O que realmente é valor?
Quanto vale o status em detrimento do caráter? Por que nos achamos melhores que os outros? Se alguém é diferente de mim, isso é pior? Ou será que meu espelho está tão embaçado que não consigo ver quantas coisas melhores o outro tem e eu não?
Dinheiro e poder é o que vai nos fazer feliz? Ter vergonha dos outros deveria nos provocar vergonha.
Vou começar a ler um livro que trata exatamente destas questões. Chamado "Tirando os Sapatos", espero que me dê muitos tapas na cara, e que eu consiga terminar a leitura sendo uma pessoa um pouco melhor, menos vaidosa, mais humilde, tolerante e compreensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário