Esta semana está sendo especialmente horrorosa, então vou contar uma coisa que me vem à memória de tempos em tempos e me aquece o coração.
É uma história do tempo em que eu ia para a praia passar as férias, e a turma sempre se encontrava lá apenas naquela época, depois do Natal até o Carnaval, que era quando voltavam as aulas, e cada um voltava para a vida normal.
Eu tinha uma grande amiga nessa época. A Roberta Monteiro Magalhães. Nunca me esqueci do nome completo dela, porque trocávamos correspondências durante o ano. E quando digo correspondências, me refiro às cartas, caso você só saiba o que é email.
Mas não eram simples correspondências em papel de carta bonitinho. Cada carta era um evento, porque sempre aprontávamos uma com a outra.
A começar pelo destinatário. Quem recebia minhas cartas não era a Roberta Monteiro Magalhães. Era a Robertina Bombeiro Mergulhões, ou a Roberta Mateiro dos Bujões, ou qualquer outro nome bizarro que me viesse à mente e rimasse com o nome de verdade. Era engraçadíssimo. Só de pensar num nome ridículo, eu já passava bons minutos rolando de rir.
Dentro é que estavam as surpresas. Claro que tinha uma folha contando as novidades, comentando as fofocas da praia, quem deu um beijo no pera-uva-maçã-salada mista da última vez, etc.
Masss, sempre tinha uma surpresa. Um palito de sorvete achado na rua, uma mecha de cabelo de boneca, uma tampa de garrafa...rsrsrsrs.... qualquer tranqueira para entupir a carta e inventar uma história.
Tinha carta que mal fechava o envelope, de tanto lixo que conseguíamos mandar...rsrsrssrs
Eu nunca esqueço isso porque era tão engraçado, e era tanta expectativa para a próxima carta, que mal eu mandava uma, já começava a colecionar itens para entupir a próxima carta...rsrsrss....
Hoje é tão sem graça.... você manda email, coloca um emoticon e manda.... não tem sua letra, nem na carta nem no envelope (envelope???), não tem o tempo investido em escrever coisas, não tem surpresa. É só mais uma linha em negrito na sua caixa de entrada.
Roberlene Pipoqueiro Trapalhões, que saudades de você!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário