quinta-feira, 28 de abril de 2016

#30DIASRADICAIS

Pode parecer começo, mas essa história começou faz quase 2 anos. Mas resumindo, é isso:


Fiz uma dieta baseada em baixo índice glicêmico e com isso emagreci 42kg.
Sobraram uns 4 ou 5kg que eu ficaria muito feliz em me livrar, e por isso resolvi fazer um desafio (mais um, sou dessas rs).
O método que segui durante o emagrecimento é moderado, incluindo leite, grãos, farinhas. O que pretendo fazer pelos próximos 30 dias é mais radical.
Continua sendo baseado em baixo índice glicêmico, só que também baixo carboidrato. Neste período, devo evitar tomar leite, comer grãos, farinhas brancas, embutidos e açúcar.
Posso comer verduras, legumes, frutas (as de baixo IG de preferência), castanhas, carnes, ovos e queijos (quanto mais amarelo, melhor, por conta da maior concentração de gordura), entre outros alimentos importantes para dar energia e me manter saciada e bem alimentada, como óleo de coco por exemplo, que é maravilhoso antes de treinar/correr.
Não sou nutricionista, não faço acompanhamento com um ("coisa feia menina!!!"), e portanto não tenho cacife para dar instrução, recomendação, sugestão de nada a ninguém. Só compartilho o que eu faço e deu certo para mim :-)
Então vou compartilhar minhas refeições e percepções destes 30 dias. Já estou atrasada em 4 dias, porque comecei esse desafio na segunda feira dia 25/04, então vou postar as fotos destes 4 dias... Daqui para frente vou escrevendo com mais detalhes o dia a dia...

Vamos lá!

DIA 1:

- café da manhã, castanhas do Pará e coco ralado (não comi nem metade do coco)
- almoço, cenoura, atum e queijo ementhal
- café com um iceberg de óleo de coco de tarde
- castanhas antes de treinar
- janta, uma fatia de queijo ementhal de novo




DIA 2:
- café da manhã: uma maçã com uma colher de sopa de pasta de amendoim, avelã e cacau
- almoço: salada de folhas com hambúrguer, queijo minas e tomate
- lanche da tarde: castanha do Pará 
- janta: um ovo cozido, cebola refogada na manteiga e batata doce cozida dourada na manteiga

Estou comendo pouco e sentindo pouca fome... mas tá me dando uma vontade de doce! Logo logo passa!




DIA 3:
- café da manhã: não tive, fiz um jejum de 17h (outra hora explico)
- almoço: carne com beringela, creme de abóbora e tomatinhos
- lanche da tarde: pistache e amêndoas 
- pré treino: colágeno com uma colher de sobremesa de óleo de coco 
- jantar: omelete com queijo ementhal e tomatinhos



DIA 4:
- café da manhã, uma maçã com uma colher de sobremesa de creme de amendoim com avelã e cacau
- almoço: restedontê, o mesmo do almoço de ontem, porque eu não sou a Ana Maria Braga rs
- lanche da tarde, uma barra de alfarroba com coco (não sei exatamente se pode, mas eu estava a fim, e isso é suficiente rsrs)
- janta, couve flor cozida, com sal e azeite e batata doce lindamente dourada na manteiga




Por enquanto é isso, amanhã tem mais!


3 comentários:

Mãe disse...

Meu amor, não vá exagerar na perda de peso para não ficar com o rosto muito magrinho! Você está muito bem assim, linda sempre foi.
.

TK Advogados disse...

Eli, eu fiz tudo errado: ao mesmo tempo fiz trinta, casei e mudei! Não tem saída. Só muito exercício e boa alimentação. Para mim, a diminuição de carboidratos deu muito bom resultado. Mas fiquei super interessada nessa sua nova fase, principalmente porque minha mamis está com diabetes no talo! Estamos juntas! Sucesso! Mas não esqueça: é importante se sentir bem, mas você já está lindona! Bjo

Luciana sugawara disse...

Adorei! Uma inspiração!