domingo, 26 de dezembro de 2010

Construindo....

A vida é cheia de coisas engraçadas. Às vezes, quando acontece alguma coisa, não achamos graça nenhuma na hora, mas depois, pensando a respeito, é que vemos a teia que une todas as coisas.
Estou passando por um momento bastante inusitado na minha vida.
Situações inéditas, e portanto, sensações e pensamentos idem.
Estou aprendendo a lidar com situações com as quais eu nunca tive que lidar. Pela primeira vez na vida não tenho pressa num relacionamento. Ansiosa, eu sempre fico, e estou. Mas com pressa? Não....
Estou aproveitando cada momento, observando, perguntando, refletindo. Aprendendo a conhecer, a confiar, a ler o que não está escrito. A não ter referências, pré-julgamentos, informações de antemão.
Como todo começo, precisa de ajustes. É como minha casa nova.
Eu quis uma coisa assim por muito tempo, mas vem sem nada dentro. É um lugar completamente novo. As paredes ainda não estão refletindo o que sou, e as coisas ainda não tem o meu cheiro, a minha cara. Aí a gente vai arrumando as coisas, colocando objetos importantes lá dentro, preenchendo os espaços nos armários e prateleiras.
De vez em quando pode aparecer algum probleminha, como uma fechadura que de vez em quando enrosca. Pode virar um problemão, mas deve ser encarado como um probleminha. E precisa ser resolvido logo, senão corro o risco de ficar trancada para fora. Ou para dentro.
Não é fácil no começo, apesar de delicioso. É um grande investimento, com retorno a longo prazo. O segredo é fazer valer cada centavo depositado nesse sonho.

Nenhum comentário: