Hoje sim estou com a sensação que as férias começaram!
De manhã, foi bem tranquilo, fiquei assistindo GNT, e esperando a faxineira chegar. Ontem no final do dia choveu, de noite estava ventando geladinho, e hoje amanheceu meio enfarruscado. No swimming at all.
Fiz meus pés, minhas mãos, almocei, saí, voltei, lavei roupa e agora estou aqui, tomando coragem para começar uns exercícios do MBA, que são para daqui 15 dias, mas são 10, e portanto é melhor começar logo.
A tarde está maravilhosa, quente, com sol, mas apesar da vontade imensa de pegar uma piscininha, fico totalmente sem graça de deixar a faxineira camelando aqui sozinha. Ela já tem mais de 50 anos, não consegue arrastar tudo sozinha, e seria uma mega sacanebas sair toda saltitante em direção à piscina e ela aqui, se esquiatando... amanhã eu vou....
Amanhã também vou ao SESI, porque hoje não deu certo... ela para ela (a faxineira) ter chegado aqui umas 9h, mas chegou 10h30. Ela vem de Mauá... minha mãe me emprestou a faxineira até amanhã, porque a situação estava crítica. Como ela chegou tarde, ainda não acabou, e já são 18h55...
E eu descobri porque a minha casa estava ficando coberta de um pó fino e branco. É um negócio assustador. Parece que teve erupção de vulcão na rua de trás.
Tudo, tudo, tudo coberto. A TV nova que eu ganhei da minha mãe, o rack,. o sofá (!!!!), as cadeiras, o balcão da cozinha, os armários, os criados mudos, as cortinas... está um inferno. Tudo isso porque estão construindo um prédio quase em frente ao meu, e está na hora de colocar as esquadrias das janelas. Aí vem um homenzinho com uma maquininha que roda e corta o bloco, para que ele possa encaixar as esquadrias. Eu não estava entendendo por que, mas como agora estou em casa, vejo o que acontece ao longo do dia. Acabei de olhar pela janela, e só metade das janelas está pronta. Ainda faltam muitos dias de pó. From dust to dust, literalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário