quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feriadão

Hoje vim para São Bernardo. Meu chefe foi muito batuta, e nos liberou depois do almoço. Peguei as malinhas, e piquei a mula. Ainda bem que saí cedo, porque chegando em São Paulo o trânsito já estava começando a encrespar.
Hoje ainda tenho um aniversário, de um amigo muito bacaninha, na Lapa. Espero que não esteja tanto trânsito para chegar lá.
O namo estava comigo em Taubatexas na última semana. A família dele foi nos visitar no final de semana, e foi muito legal. Minha sogra aprovou minha combinação dominical, lasanha + lagarto recheado. Até pediu a receita! =D
Com ele em casa, exercitei meus dotes culinários, saí no horário certo na medida do possível, e estamos descobrindo como a convivência é delicada.
Ainda mais em se tratando de duas pessoas que moram sozinhas a certo tempo. Cada um desenvolve seus hábitos, as manias pioram, e aí, quando a gente vê, tem que ajustar o dial para viver em harmonia. Ainda bem que ele é muito mais paciente que eu, porque eu sou chatona para caramba... tenho meus métodos para quase tudo que faço em casa, e óbvio que acho o meu jeito de fazer as coisas o mais lógico, rápido e eficiente do sistema solar.
Eu fico imaginando as pessoas que não tem oportunidade de fazer esse test-drive, como deve ser complicadíssimo no começo.
Nós podemos testar, porque temos a chance de passar algum tempo um na casa do outro. Mas quem casa direto, sem experimentar morar junto, deve ter que rebolar um bocado para acertar as coisas. Deve ser por isso que todo mundo diz que o primeiro ano de casados é o mais difícil (excluindo as pessoas que também reclamam do segundo ano, do sétimo, do vigésimo e passam a vida inteira reclamando).
No mais, trouxe um monte de coisas para estudar, e vou aproveitar o feriado para isso também.
Então, FELIZ NATAL para você e sua família!

Nenhum comentário: