Um lado bom de morar em Taubatexas é que aqui não tem enchente. Percorro o trajeto de 6km entre minha casa e a fábrica em 10 minutos. Quando chove, daquelas de quase não dar para enxergar, levo 17 minutos.
Não sei se todos os bairros de TTX são assim, mas se tem enchente em algum lugar, nem passa na TV.
Quando eu trabalhava em Santo André, levava, num dia BOM, 20 minutos para percorrer os 8km entre a casa da minha mãe e a fábrica. Na volta, eram pelo menos 40 minutos. Em dia de chuva, sem previsão. A Avenida do Estado alagava (e ainda alaga) rapidamente.
Outro dia tive que ir até Barueri. Saí de Taubatexas às 5h30. Apenas para cruzar os 20km da Marginal Tietê, foi 1h30. No total, levei 4h45 para chegar. Dá para ir até Minas no mesmo tempo.
Quando tenho que ir até a Avenida Paulista, distante 17km da casa da minha mãe, saio com pelo menos 1h30 de antecedência ao horário combinado. Às vezes chego atrasada. Não importa o dia da semana.
A cada vez que vou a São Paulo, percebo a "pioria contínua" do trânsito. Olho para as pessoas nos outros carros, e vejo cansaço, desânimo, apatia. Todos estão esgotados, mas sabem que não há por onde escapar. As veias estão entupidas. Da cidade, e das pessoas. Ano que vem teremos a chance de fazer diferente. Que Deus nos proteja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário