Você já fez (ou faz) ou com certeza conhece alguém que fez (ou faz) regime. Eu fiz, faço e sempre farei regime. Porque não dá pra ter tudo nessa vida, então era pedir muito nascer magra já sendo tão inteligente, engraçada, simpática, bonita, humilde, gentil, etc etc etc (hahahahaha).
Bom, o que me resta é esse luta sem fim. Não exatamente contra a balança, porque ela não me incomoda (é só não passar na porta da farmácia). O que me incomoda é ter que gastar uma grana preta toda vez que emporpeto, já que as antigas (mas não velhas) roupas já não entram, ou se entram, me deixam com aquela cinturinha de colchão amarrado no meio. Eu não ganho o suficiente pra renovar meu guarda roupa a cada primavera/verão!
Então, para variar, estou de regime. E qual o assunto preferido de quem está de regime? Claaaro: COMIDA!
Normalmente, eu penso muito em comida, porque adoro comer, e quem me conhece sabe que não sou de recusar aquela porçãozinha de calabresa acebolada e um chopp escuro cremoso. Sabe como é, a gente aprende a gostar destas coisas quando faz Engenharia. Estando de regime, é torturante. Chega a hora do almoço, eu vejo aquele monte de salada no prato e imagino aquela feijuca fumegante. Peço um filé de frango grelhado, e lembro daquele bife à parmegiana coberto de queijo ralado. Escolho a sonsa gelatina de limão, sonhando com a cremosidade e doçura do petit gateau.
Hoje, vendo um comercial, lembrei de algumas das delícias que já provei durante as minhas viagens, e que por isso tiveram um sabor ainda mais especial:
- paella, frutos do mar e Fanta Limão em Barcelona;
- rodízio de camarão em Floripa;
- trutas em Visconde de Mauá;
- pães, queijos e vinho em Paris;
- cafés cremosos e muffins do Starbucks em Toronto;
- embutidos, chocolates e vinhos em Gramado e Canela;
- risoto de frutos do mar em Salvador (apesar de ter passado mal o dia seguinte inteiro, na hora do jantar estava uma delícia);
- cocadas cremosas em Fortaleza;
- choconhaque em Campos do Jordão...
Ai, ai, só de pensar por quanto tempo vou ter que limitar enormemente essas delícias na minha alimentação, já me dá fome... eliminar 1/4 do meu peso vai ser punk! Por isso, o que me resta é lembrar... agora dá licença que de tanto falar nisso, serei obrigada a tomar um iogurte light para tentar minimizar o buraco negro que existe no meu estômago. Boa janta pra você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário