Não é fácil fazer regime. Não só pela vontade de comer coisas emporpetantes, mas também pela criatividade que tenho que ter para conseguir manter um prato de salada atraente.
Eu não sei você, mas eu viveria sem salada. Sobre as folhas, tenho pouco a dizer. Acho alface insosso, rúcula, agrião, chicória, almeirão e escarola são muito amargos, couve crua tem gosto de terra, a refogada só tem gosto se é feita com bacon e alho fritinhos. Partindo para legumes e tubérculos, abobrinha eu gosto, mas de preferência recheada e gratinada com bastante queijo por cima. Batata e cenoura eu gosto, mas são emporpetantes. Rabanete não. Jiló e quiabo nem pensar. Berinjela... blergh!
Enfim, me restam poucas opções.
Aí, aproveitei as comprinhas que fiz ontem, e estou me surpreendendo com as saladas bonitas que estou montando esses dias. A de ontem ficou linda, me deu até vontade de comer! =)
Pensei em tirar uma foto, não tirei e me arrependi. Estava muito apetitosa.
Tinha alface, tomatinho cereja, manga, queijo branco, castanha de caju picada miudinho e uvas passas.
Imagina aí...rs
A de hoje tinha outras cores, texturas e sabor. Dessa eu tirei foto, olha que bonita! Nessa eu coloquei alface, couve flor, repolho roxo, queijo branco, castanha picadinha, uvas passas, pimenta biquinho, molho inglês e azeite grego. Exagerei no prato, acabei guardando metade para a janta!
Para acompanhar, um franguinho assado com raspinhas de laranja, acompanhado de pequenos pedacinhos de cenoura e batatas cozidas.
De sobremesa, moranguinhos levemente cobertos com açúcar - porque eu estou de regime, e não praticando auto-flagelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário