quarta-feira, 4 de maio de 2016

Loading 33,3%....

Chegamos ao primeiro terço do desafio. Dez dias que passaram voando e que aprendi e comprovei muitas coisas que eu li.
Ao longo dos últimos dois anos eu venho prestando muita atenção ao que eu sinto, e aprendi a diferenciar fome de sede, e fome de tédio, de ansiedade, de medo, de raiva, de sono e de qualquer outra coisa que não seja fome. Isso me ajuda muito a controlar a ingestão de comida desnecessariamente. Minha mãe que o diga, está cansada de me ouvir falar "não mãe, obrigada, não estou com fome", a cada vez que eu vou na casa dela e ela me oferece alguma coisa para comer..rs..
Mas é fato... quando a gente começa a prestar atenção nisso, se dá conta de quanto comemos por qualquer outra razão que não seja fome. Óbvio que quando estou frustrada, por exemplo, eu AMARIA mandar pra dentro uma barra de 200g de chocolate. Me faria muito feliz. Por APENAS alguns minutos. É chato entender que aquela frustração faz parte daquele dia e que tenho que lidar com isso. Lidar com o chocolate é muito mais gostoso. Mas não resolve. Então eu lido com as minhas emoções e como apenas quando tenho fome.
A TPM especificamente sempre me deu muita fome, e claro que antes, quando eu estava uma porpeta, era fome de Doritos, brigadeiro, Schweppes Citrus e companhia. Logo, facilmente eu engordava uns 4kg naquela semana. Juro. Eram uns 3 kg de pura sem vergonhice, e 1kg de retenção de líquido mesmo.... e hoje acordei com aquela fome de retirante, e já pensei numa das coisas que eu mais li ultimamente: gordura aumenta a saciedade. Decidi que meu dia seria baseado nessa afirmação.
Sendo assim, vamos ao cardápio que comprova a tese:
- café da manhã, 3 ovos mexidos com duas fatias de queijo minas padrão, e uma xícara grande de café com uma colher de sobremesa de óleo de coco
- almoço, foi um beirute sem pão, sem presunto e sem maionese. Tinha filet mignon, ovo, queijo, bacon, alface e tomate
- lanche da noite (18h) foi um abacate com uma colher de sobremesa de açúcar de coco e uma mexerica
- jantar: cheguei cansada, só piquei uma pera, coloquei 1min no microondas, depois um pote de iogurte integral e uma colher de sopa de açúcar de coco.
Hoje não teve lanchinho da manhã porque o café da manhã foi parrudo, e o da tarde teve porque deu fome. Mas a ingestão de maior quantidade de gordura me fez aguentar muito melhor entre o café da manhã e o almoço, e deste até o lanche à noite. Simples assim. Funciona.


Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceu da Galinha que é o que mais combina com vc.