domingo, 21 de setembro de 2008

Texas, a cidade das rotatórias

Primeiro final de semana por aqui.
Ontem fui visitar alguns apartamentos. Um era bonito, mas o prédio e o andar eram péssimos. No mesmo condomínio, no bloco ao lado, o andar era bom, mas o apartamento era péssimo. Outro apartamento era muito antigo, outro muito barulhento, e finalmente, na última visita, encontrei um que eu adorei.
Amplo, cômodos bem distribuídos, muito bem iluminado, num lugar tranquilo, tem até um quintalzinho. Mas, é um bairro novo, é no térreo, e tem alguns outros contras.
O fato é que me apaixonei pelo apartamento, estou querendo fechar com a imobiliária, mas vou ver alguns outros antes de fazer isso. Vai que encontro um bacana, num lugar de melhor localização e que não seja térreo....
Mudando de assunto, Taubatexas é a cidade que tem o maior número de rotatórias que eu já vi na vida. E não só as placas são curiosas, como o trânsito também o é. Sabe aquela regrinha básica das rotatórias? Então, aqui ela é sumariamente ignorada. Passa primeiro quem for mais rápido. De preferência sem olhar para os lados... tipo aquele povo que acelera quando o farol fica amarelo, sabe? A bit scary.
No mais, descobri que aqui tudo é muito perto. Distância é algo relativo. Os locais acham que percorrer 5km de carro é longe. Eles realmente não sabem o que é transitar por São Paulo. Mas é uma cidade muito gostosa, as pessoas são simpáticas, tudo é pertinho. Tem música ao vivo na praça de alimentação do shopping aos domingos e as coisas são baratas (1h de estacionamento = R$1).
Só falta o sotaque, mas isso é o mais fácil. Daqui uns meses, já terei incorporado o "pé vermeio".

Nenhum comentário: