quarta-feira, 16 de março de 2011

Corretor ortográfico

Eu me dou bem com a Língua Portuguesa desde sempre. Gosto de ler, e na medida do possível, tento escrever corretamente.
Ler bastante me ajudou muito, e inevitavelmente, acabo "corrigindo" os textos alheios, é mais forte do que eu. E realmente odeio quando falam que engenheiro que escreve bem é mau engenheiro, e que portanto, engenheiro bom mesmo tem que ter garrancho e não saber escrever nada de forma objetiva e clara. Ridículo.
Daí que hoje eu estava trabalhando, e recebi um email.
Imagina que você acabou de conseguir um emprego, começou a trabalhar, mas ainda não tem o email da empresa. Você, muito solícito e cheio de querer mostrar que vale o que estão te pagando, resolve mandar seu email particular para que as pessoas possam entrar em contato, enquanto o email corporativo não é liberado.
Você escreve um email para o destinatário EMPRESA-TODOS, e escreve seu email:
YAHOOL!!! Esse cara acabou de criar um domínio.
Aí, eu bati o olho e vi... mandei um email dizendo que ele tinha escrito o email de forma equivocada - uma forma elegante de dizer "Seu burro, você nem lê o PRIMEIRO email que você vai mandar, antes de enviar?? Começou mal, hein??"
Enfim... cinco segundos depois, chega outro email, agora assim:
Tipo, o cara estuda na Unitau e não sabe escrever o nome daquela pichorra??? Só trocou o L de lugar?
Gentilmente escrevi que estava errado de novo, para não ir até lá com um cartaz na mão, escrito: "Mas você é mesmo muuuuito burrooooo!!! Não leu o PRIMEIRO nem o SEGUNDO email que você mandou. Está demitido. Não consegue nem acertar o seu próprio email, tá fazendo o que aqui????"
Esse aí é do grupo dos mocorongos desse mundão, do penúltimo post. E depois eu que sou chata, fico reparando nas coisas... presta atenção!!!!!

Nenhum comentário: