Eu sou um pouco neurótica com certas coisas que eu tenho. Poucas coisas, para dizer a verdade:
- CDs
- Perfumes
- Esmaltes e material de manicure
- Bijouterias
Vamos combinar, que no amplo universo feminino de coisas e apetrechos, é pouca coisa. Eu ainda poderia ter ciúmes dos meus livros, das bolsas, dos sapatos, das roupas, dos DVDs, da louça, das maquiagens etc etc etc. Por isso considero minha lista bem reduzida.
É curta, mas são itens que eu realmente não gosto que outras pessoas mexam. Meus CDs estão organizados por ordem alfabética. Meus perfumes por ordem de tamanho (da frente para o fundo da prateleira, do menor para o maior). Os esmaltes e os acessórios estão todos numa caixa, que não tem exatamente uma ordem, mas eu sei onde deixei as coisas da última vez que usei - e eu uso uma vez por semana. Minhas bijoux não tem ordem, mas são minhas e eu tenho ciúmes, é só.
E daí que quando eu arrumei uma faxineira, tive medo dela usar meus perfumes - que a propósito, são caros. Pensei até em fazer um risquinho pra marcar onde estava quando saí de casa. Sim, eu sou uma monstra e tenho pêlos no coração. Mas pelo menos sou honesta. Pensei bem e achei que não era uma medida eficaz, já que ela teria que usar muito perfume para que eu pudesse notar qualquer variação de nível no frasco, e portanto abandonei a idéia.
Os CDs não me preocupam muito, porque ela não deve conhecer 5% do que está lá. E como não tem nada de pagode, sertanejo, forró universitário ou funk, não deve ter nada do gosto dela. Não, isso não é preconceito, é análise estatística. Encontre UMA, apenas UMA faxineira que goste de Keane, Franz Ferdinand ou Feist e eu te dou um pacote de jujuba!
Mas eu não tinha pensado que ela fuçaria na minha caixa de esmaltes. A coisa mais inocente, e eu não me preocupei. Hoje é dia dela vir em casa. Hoje também passei na farmácia e comprei mais alguns esmaltes. Quando fui guardar, foram segundos de terror. As coisas não estavam do jeito que eu deixei. Eu tenho um jeito de guardar o alicate conforme uma manicure me ensinou muito tempo atrás, para não estragar as lâminas. E não estava do jeito certo. Posso ter esquecido da última vez? Posso. A caixa pode ter caído e aberto, e algumas coisas caíram quando ela foi tirar as coisas do gabinete para limpar? Pode. Ela pode ter aberto a caixa por curiosidade, quando viu tantos esmaltes? Pode.
Mas algo me diz que ela usou meu alicate e um dos esmaltes. Como só vou vê-la semana que vem, não tem como confirmar.
Eu deveria me perguntar: vale a pena esquentar a cabeça por causa de um esmalte de 2 dinheiros?? Não é nenhum Chanel! Mas ela também não deveria fuçar nas minhas coisas certo?
Será que eu sou normal? =P
Nenhum comentário:
Postar um comentário