Sabe o que eu acho muito engraçado nas pessoas? A facilidade de apontar os "defeitos" do outro, sem olhar para o próprio umbigo cheio de craca.
Vira e mexe eu ouço que sou muito "enfática". Que eu me posiciono com muita firmeza, que não tenho medo de expor minha opinião, que sempre que eu defendo um assunto eu faço com muita vontade e bibibibóbóbó.
Quando alguém vem me falar isso, já entro em alfa e fico que nem o Charlie Brown, ouvindo "uóuóuó-uóuóuó" sabe? Porque logo depois da "observação", vem sempre uma recomendação, "para o seu próprio bem", como me dizer, pela milésima vez, que temos que tomar cuidado com o posicionamento muito forte, que nem sempre precisamos deixar claro nosso ponto de vista e mais bibibibibibibibibóbóbóbóbóbóbó.
Vira e mexe isso acontece no trabalho. No mês passado estávamos com um puta problema, por pura falta de acompanhamento dos operadores. Eles sabem disso, eu sei disso, os Teletubbies sabem disso. Aí eu vou lá, com calma e um sorriso no rosto, converso, explico (de noooooovo) por que precisamos controlar esse e aquele parâmetro, por que isso ou aquilo é importante...ai, que sono isso me dá... então, passa um tempo, vou olhar os resultados, e continuam uma merda.
Hellooooooooooooo!!!! Estão dormindo embaixo da bancada?? Não sabem ler uma especificação?? Tem que pegar na mãozinha mesmo os caboclos tendo 25 anos de experiência??
Ai, isso me opila o fígado!!!! Mas como eu não mando em absolutamente ninguém (às vezes nem em mim), não posso chacoalhar o coqueiro. Aí vou lá, falo com quem pode chacoalhar, a pessoa me olha, pensa (no que ela deveria me falar e no que ela realmente vai falar) e solta "Hmmmm, vou ver isso...". Fim. Nada acontece.
Meu, qual o problema eu defender meus pontos de vista de maneira firme? O mundo já não está cheio de mocorongos?? Precisa mais??
Mocorongos desse mundão, uni-vos e atirai-vos num vulcão, fazendo-me o favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário