quinta-feira, 7 de abril de 2011

Boca na botija

Todo mundo mente. Todo mundo.
Uns mais, outros menos. Uns mentem bem, outros dão muito na cara quando mentem.
Mas invariavelmente, não tem escapatória, é fato, uma hora quem mente deixa um rastro.
Tem que mentir muuuuuuuito bem para não ser pego. Aliás, para não ser pego logo após ou algum tempo depois, porque pode ser que muito tempo passe, e um dia a pessoa dá aquela escorregada, ou acaba aparecendo um fato que desvenda a mentira.
Uns posts atrás eu comentei da minha suspeita de que a faxineira estava usando meus apetrechos manicurísticos...rs
Tinha desconfiado do alicate, que encontrei de um jeito diferente do que eu costumo deixar. Eu sou organizada e metódica, sei como e onde está tudo na minha casa, e difícil mudar uma coisa sem que eu perceba. Uma maleta neurótica, basicamente hehehehehe
Aliás, esse é um erro fatal de quem quer aprontar mas não é muito bom nisso: larga mão de ser burraldo e observa o cenário antes de agir, seu estrupício.
Se vai mexer em alguma coisa, presta atenção como está antes de mexer, pra deixar tudo igualzinho como você encontrou. Não fazer isso é um erro crasso e quem erra nisso merece ter a cara esfregada no asfalto quente.
Enfim... hoje eu tive a prova cabal de que estava certa: a feladamae realmente está usando minhas coisas.
Cheguei em casa, fui deixar umas coisas no quarto e outras no banheiro.
Se você não sabe, eu tenho uma maleta, que fica dentro do gabinete do banheiro, onde guardo as coisas de manicure. Todos os esmaltes, alicates, palitos, lixas, acetona, pacotinho de algodão... enfim, posso sair por aí com um banquinho oferecendo serviços de manicure, o kit é completo.
Quando entro no banheiro, a prova do crime: o pacotinho de algodão esquecido sobre a pia.
BINGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Quando abro o armário, lá está a maleta, e a segunda prova do crime: o alicate realmente está de um jeito diferente do meu.
Olha, me dá um ódiozinho nesse coração peludo, que eu vou te contar. Tenho vontade de picotar as pálpebras dela com meu alicate, e fazer ela comer as bolinhas de algodão. Sem engasgar, nem soltar uma lagriminha sequer.
Tenho vontade também de ferver tudo, até quase derreter.
Eu nem quis contar os esmaltes, que são muitos, com medo de estar faltando algum. Porque se ela levou alguma coisa embora..... ahhhhhhhhh..... coitada.......
Agora tô desesperada, vou contar minhas bijoux, marcar os vidros de perfume???
Vou esconder tudo, desgramenta.... Não é pelo esmalte, entende? Eu poderia dar todos os meus esmaltes pra ela, é pela picaretice e cara de pau. Usar meu alicate?? Vai se f.......!!!!!! Dá vontade de passar o alicate no banheiro dos gatos e deixar lá, quem sabe ela pega uma micose e caem todas as unhas, assim ela não vai mais precisar das minhas coisas!
E eu ainda comprei presentinho de Páscoa pra féla.... sou uma mocoronga master ou certeza absoluta???

Nenhum comentário: